MPDFT denuncia homem por feminicídio no Recanto das Emas

Distrito Federal
MPDFT denuncia homem por feminicídio no Recanto das Emas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, nesta quinta-feira, 25 de junho, Sandro de Souza de Oliveira pelo feminicídio da companheira e pela tentativa de homicídio do filho dela, um adolescente de 14 anos. O crime ocorreu em 20 de junho deste ano, no Recanto das Emas, e o denunciado está preso preventivamente.

De acordo com a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas, o caso foi enquadrado como feminicídio, praticado por razões da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar, com emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O MPDFT também imputou agravantes por o crime ter sido cometido na presença de descendentes da vítima: o adolescente de 14 anos, que também foi atacado, e uma criança de 4 anos, que dormia ao lado no momento da violência. Além disso, segundo a denúncia, a vítima era mãe de filhos menores de idade.

Segundo a acusação, na madrugada de 20 de junho, Sandro municiou-se de facas e desferiu golpes contra as vítimas. Primeiro, o adolescente foi atingido nas costas e no braço, mas conseguiu escapar para pedir socorro. Em seguida, o homem continuou o ataque à companheira, que não resistiu aos ferimentos, enquanto a criança de 4 anos estava no quarto.

Além da condenação criminal, o Ministério Público requereu a reparação dos danos materiais e morais no valor de R$ 100 mil, considerando a gravidade dos fatos.

Fonte