COMOÇÃO
Letônia expôs Oscar vencido pela animação Flow, que conta história de um gato cinza que vive em um cenário de apocalipse
Fila na Letônia para ver o Oscar de ‘Flow’ (Foto: Reprodução)
Não é só o Brasil que viveu clima de Copa do Mundo com a coroação de ‘Ainda Estou Aqui’ na cerimônia do Oscar. A Letônia, pequeno país do leste europeu, também está em festa com a primeira estatueta da história no país. O prêmio recebido pelo simpático filme ‘Flow’ está sendo exposto no Museu Nacional de Artes na Letônia e a fila para vê-lo de perto é gigantesca.
De acordo com veículos de comunicação locais, a espera para ver o Oscar de ‘Flow’ pode demorar mais de uma hora. As fotos da fila foram divulgadas pelo cineasta Gints Zilbalodis, que assina a animação, na rede social X.
O filme narra a história de um gato cinza e amigos dele que vivem em um planeta coberto por uma inundação apocalíptica. Ele superou outras grandes produções, indicadas, como “Divertida Mente 2”, da Disney, e “O Robô Selvagem”, da DreamWorks, na categoria de melhor animação.
Um ponto que chamou a atenção foi o seu processo de produção: o filme foi criado com o Blender, um programa de edição gratuito.
The Flow Oscar statue is exhibited at the Latvian National Museum of Art and people are waiting for more than an hour to see it! pic.twitter.com/eup3VSp2Tq
— Gints Zilbalodis (@gintszilbalodis) March 8, 2025
