Candidata à vereadora no Rio não recebeu nem o próprio voto

Brasil

zero

Marileide Faz disputou eleição pela segunda vez

Fabricio Moretti

Na eleição para uma vaga na Câmara dos vereadores do Rio de Janeiro uma candidata não recebeu votos: Marileide Faz (Avante), de 70 anos. Isso mesmo, 0 votos. Nem mesmo ela votou em si mesma.

Esta é a segunda vez que Marileide candidata a vereadora. Em 2020, ela também não se elegeu, mas ficou como suplente do partido. Desta vez, não repetiu o mesmo desempenho.

Para a campanha 2024, Marileide não declarou bens para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e consta ter recebido R$ 15 mil como doação do próprio partido para a campanha. Não houve entrada de outros recursos. Aspecto bem diferente de quando tentou a vaga pela primeira vez. Em 2020, a candidata recebeu R$ 5165,50 do partido.

Embora tenha tentado o cargo de vereadora no Rio de Janeiro, a candidata diz ser natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Em 2020, ela disse ser natural de Ladário, no mesmo estado.

Veja a lista dos 37 vereadores eleitos em Goiânia nas eleições 2024

A eleição para a Câmara Municipal de Goiânia que teve o primeiro turno encerrado neste domingo (6) e consagrou 37 vereadores, que representarão a população nos próximos anos. O processo eleitoral trouxe uma ampla variedade de partidos, com destaque para nomes que obtiveram votações expressivas. 

A liderança ficou com Major Vitor Hugo (PL), que conquistou mais de 15 mil votos, consolidando-se como o candidato mais votado da cidade. Logo atrás dele, o professor Edward Madureira (PT), com mais de 13 mil votos, e o atual presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo (PRD), com pouco mais de 11 mil, completam o pódio dos mais votados. A tucana Aava Santiago (PSDB) se reelegeu como a çmulher mais bem votada da história da Câmara com 10.471 votos. Veja na íntegra!

Fonte