POPULARIDADE
Fernanda Torres vê popularidade mundial crescer no embalo do sucesso do filme ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles
Fernanda Torres, atriz do filme ‘Ainda Estou Aqui’ (Foto: Instagram)
Indicada ao Globo de Ouro pela sua atuação no filme ‘Ainda Estou Aqui’ e com altas chances de estar entre os nominados ao Oscar, a atriz Fernanda Torres alcançou a marca de dois milhões de seguidores no Instagram.
O filme fez com que Fernanda Torres percorresse um caminho parecido ao trilhado pela mãe dela, Fernanda Montenegro, que foi protagonista de ‘Central do Brasil’: o de uma atriz consolidada no cenário nacional e que abre as portas em outros países com um drama que conta histórias brasileiras.
‘Ainda Estou Aqui’ é a adaptação de um livro autobiográfico de mesmo nome do escritor Marcelo Rubens Paiva, também conhecido por ter publicado ‘Feliz Ano Velho’. O ‘Ainda Estou Aqui’ narra a história de Eunice Paiva, (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro), mãe de Marcelo, mulher que enfrentou a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970.
Além da indicação de Fernanda Torres ao prêmio de melhor atriz, no Globo de Ouro a produção também vai concorrer na categoria de melhor filme de língua não-inglesa.
Na semana passada, Ainda Estou Aqui foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha aos Prêmios Goya, a maior premiação do cinema espanhol. O longa de Walter Salles concorre a melhor filme ibero-americano, categoria que pela primeira vez recebe um brasileiro na disputa.
Anteriormente, Fernanda compartilhou em suas redes sociais mais duas indicações: o filme foi nomeado para Melhor Longa-Metragem Internacional pela Sociedade de Críticos de Cinema de Las Vegas e pela New York Film Critics Online.
