INVESTIGAÇÃO
Suspeito era motorista de aplicativo
Operação cumpre mandado de busca em investigação de furto de armas de fogo, em Mineiros (Foto: Polícia Civil)
Uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher (DEAM), cumpriu, nesta quarta-feira (14), três mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar em Mineiros. A ação é relativa à investigação de um caso de furto ocorrido em julho, que envolveu o roubo de armas de fogo em uma residência da cidade.
O alvo da operação é um homem suspeito de ter invadido a casa de uma vítima e levado duas armas de fogo, munições e outros pertences. A polícia conseguiu avançar nas investigações após rastrear o carro utilizado para transportar o indivíduo até o local do crime, identificado como sendo de um prestador de serviços de viagem por aplicativo.
Com a identificação do veículo e seu proprietário, a polícia chegou até o principal suspeito do furto. Informações adicionais revelaram que as armas roubadas foram revendidas a um terceiro, também morador de Mineiros. Diante disso, foram emitidos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas residências envolvidas.
Durante a operação, foram apreendidos celulares que podem conter outras provas importantes para a conclusão da investigação. Apesar da operação, o autor do furto ainda não foi encontrado. Os nomes dele e do comprador não foram divulgados.
